quinta-feira, 19 de março de 2009

Desenvolvendo a Criatividade


Dicas da Psicóloga Dierdre Barret, autora de Tudo Começou com um Sonho (Ediouro):
-Mantenha papel e caneta na cabeceira./Antes de dormir, escreva o problema, releia por alguns knutos e coloque a anotação ao lado da cama.
Visualize-o então como uma cena real e imagine-se sonhando com ele, depois acordando e escrevendo no mesmo papel o desfecho da história.
-ao acordar, permaneça deitado por alguns minutos. Tente se lembrar do sonho com maior número de detalhes possíveis, e descreva o que lhe vier à mente.
Rozi de Sá - Psicopedagoga e Mestranda em Africanidades
graça de Sá - Administradora
Avivar - Eventos e Serviços Ltda-ME
Rua 7 de Setembro, 245 - Galeria Boulevard, loja 04-Vitória-ES
Tel 27 3222-3822

quarta-feira, 18 de março de 2009

Esteriótipos


Na perspectiva de realizar um repertório de imagens estética, muita das vezes nós, do ambiente estético deslizamos em alguns argumentos, muito embora, a ideia inicial é construir uma coletiva do que Nietzsche chamaria de 3 "Ms" Mundo, Moderno da Moda. Esta medida de sustentação acaba por acalentar problemas, marginalizando o visual afro brasileiro e ampliando os clichês, que circulam em torno dos esteriótipos de quem utiliza o visual capilar com o "DREAD", por exemplo...ou até mesmo quando usamos a cor VERDE, AMARELA, VERMELHA E PRETO, que alguns confundem a memória e consideram as cores do OLODUM...
E ASSIM VAMOS SEGUINDO TENTANDO desvendar a cultural brasileira que constrói e veícula a imagem do corpo negro, como se service de manutenção para atitudes e de conceitos racistas.
Rozi de Sá - Mestranda em Africanidades
Graça de Sá - Administradora
Avivar- Novidades em Cabelos Ltda
27 3222-3822
Rua 7 de Setembro, 245 - Galeria Boulevard - loja 04-Vitória-ES