quinta-feira, 5 de março de 2009

Graça de Sá



Formada em Administração e atual administradora do Avivar

Assim como Albert J.Bernstein no livro Vampiros Emocionais, Graça de Sá dá o seguinte conselho: "Sempre me dizem o que faço de errado, nunca o que faço certo".
Então segue algumas dicas:
Negocie suas tarefas: Especificando com antecedência quais são as suas responsabilidades.

Defina prioridades-"Semprevocê tem o direito de perguntar a seu chefe o que deve fazer primeiro, para não se sobrecarregar nem acumular tarefas".

Não critique seu colega de trabalho- "Admita que ha pessoas que podem fazer coisas tão boas quanto você".
Graça de Sá - Administradora

Sempre que precisarem, entrem em contato e estaremos prontos para servi-los, com outras dicas de responsabilidades administrativas, no intuíto de fazer de você um profissional brilhante, com muito exito, nas diversas funções, que for executar.

27 3222-3822 - Avivar - Eventos e Serviços Ltda.-ME

1° livro do AVIVAR - ROZI DE SÁ


Se você já conhece este nosso primeiro exemplar, ótimo se não conhece, basta solicitar, uma receita que estaremos a disposição para compartilhar com suas necessidades.
Vale lembrar que esta criação foi coletiva, ok.

Rozi de Sá - Mestranda em Africanidades
Graça de Sá - Administradora
Avivar - Eventos e Serviços Ltda.
27n 3222-3822

História das Pérolas de Papo Furado


Esta foi contada pelo ritmista da bateria Unidos da Piedade Paulinho da Fonte:
...Festa de Saci, uma calça veste dois...
...Passarinho que come pedra, sabe o "", que têm!...
Estas dentre outras são partilhadas somente com a comunidade do Samba, se vc quer sambar, vem pra cá.
Unidos da Piedade...

Pérolas de Papo Furado - cabeça vermelha 2009.

Em terra de capixaba e morro do Samba Unidos da Piedade, Papito diz:
Não é porque morre um carangueijo que o mangue tem que ficar de luto...
Rozi de Sá - Psicopedagoga e Mestranda em Africanidades
Graça de Sá - Administradora

Avivar - Eventos e Serviços Ltda. 27 3222-3822


UM PRESENTE PARA TODAS AS MULHERES, EM NOSSA DATA QUERIDA 08 DE MARÇO.
ROZI DE SÁ - MESTRANDA EM AFRICANIDADES
GRAÇA DE SÁ - ADMINISTRADORA
AVIVAR- EVENTOS E SERVIÇOS LTDA.
27 3222-3822

08 DE MARÇO


O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de Março.

Antes de partir para o momento histórico que a data se refere, nosso carinho grande a todas as mulheres, clientes do Avivar, amigas pessoais,família a todas nós que lutamos não por igualdade mais por uma visão óptica de nossa identidade.

08 de Março é uma data em que se deve ter em mente a celebração dos feitos econômicos, políticos e sociais alcançados pela mulher.

COMO SURGIU ESTA DATA: Infelizmente não foi através de uma poesia...mais por sangue suor, luta e morte...

Durante o rápido processo de industrialização e expansão econômica que levou as mulheres a protestarem sobre as condições de trabalho. As mulheres empregadas em fábricas de vestuário e indústria têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 8 de Março de 1857 em Nova Iorque, em que protestavam sobre as más condições de trabalho e reduzidos salários.


Existem outros acontecimentos que possam provar a tese como o incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist, que também aconteceu em Nova Iorque, em 25 de março de 1911, onde morreram 146 trabalhadoras. Segundo esta versão, 129 trabalhadoras durante um protesto teriam sido trancadas e queimadas vivas. Este fato evidencia-se como como o pior incêndio da história de Nova Iorque.

Muitos outros protestos se seguiram nos anos seguintes ao episódio de 8 de Março, destacando-se um outro em 1908, onde 15.000 mulheres marcharam sobre a cidade de Nova Iorque exigindo a redução de horário, melhores salários, e o direito ao voto.

Assim, o primeiro Dia Internacional da Mulher observou-se a 28 de Fevereiro de 1909 nos Estados Unidos da América após uma declaração do Partido Socialista da América. Em 1910, a primeira conferência internacional sobre a mulher ocorreu em Copenhaga, dirigida pela Internacional Socialista, e o Dia Internacional da Mulher foi estabelecido. No ano seguinte, esse dia foi celebrado por mais de um milhão de pessoas na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça, no dia 19 de Março. No entanto, logo depois, um incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist mataria 140 costureiras; o número elevado de mortes foi atribuído às más condições de segurança do edifício. Além disto, ocorreram também manifestações pela Paz em toda a Europa nas vésperas da Primeira Guerra Mundial.

No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado durante as décadas de 1910 e 1920, mas esmoreceu. Foi revitalizado pelo feminismo na década de 1960. Em 1975, designado como o Ano Internacional da Mulher, a Organização das Nações Unidas começou a patrocinar o Dia Internacional da Mulher.


Vale lembrar que no Brasil, após estes processos de luta algumas fábricas iniciaram a construção de creches para "beneficiar", as mulheres e filhos...
Em relação a escolaridade??? Pouco se e falado.

Os títulos de eleitores para mulheres surgiram mais a maioria colocava suas digitais...VAMOS REFLETIR E COMENTAR...

AGUARDAREMOS ANCIOSAS,
ROZI DE SÁ - MESTRANDA EM AFRICANIDADES
GRAÇA DE SÁ - ADMINISTRADORA
AVIVAR- EVENTOS E SERVIÇOS LTDA.-ME
27 3222-3822

ROSA DE LUXEMBURGO

Antes de ler esta matéria, ouçam SÚPLICA - NA VOZ DE DIOGO NOGUEIRA...VAI NOS FAZER MUITO BEM.

Rosa Luxemburgo, (Zamość, 5 de março de 1871 — Berlim, 15 de janeiro de 1919), foi uma filósofa marxista e militante revolucionária polonesa ligada à Social-Democracia do Reino da Polónia (SDKP), ao Partido Social-Democrata da Alemanha (SPD) e ao Partido Social-Democrata Independente da Alemanha. Participou da fundação do grupo de tendência marxista do SPD, que viria a se tornar mais tarde o Partido Comunista da Alemanha.


Foi brutalmente assassinada, depois de ser seqüestrada e espancada, por membros de uma organização paramilitar, a soldo do governo social-democrata alemão.

ROZI DE SÁ - PSICOPEDAGOGA, PESQUISADORA E MESTRANDA EM AFRICANIDADES
GRAÇA DE SÁ - ADMINISTRADORA
AVIVAR- RUA 7 DE SETEMBRO, 245-LOJA 04-VITÓRIA-ES
27 - 3222-3822